Ranking Gospel. Conheça os 70 artistas mais populares do Facebook

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Ranking Gospel. Conheça os 70 artistas mais populares do Facebook

As Redes Sociais tomaram força e se revelaram nos últimos anos um ótimo canal de comunicação, tanto no âmbito pessoal, como no empresarial. Atualmente as redes saíram da limitação do computador, estão praticamente em todo lugar, principalmente com a portabilidade que os tablets e os smartphones oferecem, possibilitando que alguém atualize seu perfil no trabalho, durante uma festa, evento ou até o mesmo na igreja, durante o culto.

Esse comportamento social diminuiu a distância entre amigos, familiares, geram negócios e se tornou um impressionante canal de comunicação no meio artístico. No segmento Gospel os números expressivos revelam que nossos artistas tem procurado ficar ainda mais próximos do público. Intimidade, opiniões e hábitos se tornam públicos, além de aproximar e gerar relacionamento entre pessoas que possivelmente não se conheceriam.

Manter uma rede social não é uma tarefa fácil como se imagina. Exige além de conhecimento da ferramenta, um esforço grandioso para atualizar o perfil, além de responder solicitações e fazer aconselhamentos, muito comum entre evangélicos.  Num momento anterior, para traçar uma boa comunicação com o público, necessitava ter um telefone de contato, e-mail e um site oficial. Atualmente as diversas redes sociais existentes geram interatividade nessa comunicação, tudo precisa ser atualizado, respondido e comentado a todo tempo.

Popular entre os artistas, o MySpace assim como a Home Page, não demandam de uma necessidade constante de atualizações, pois sua interação se resume na exposição de músicas e na agenda atualizada dos eventos. Já o Twitter e o Facebook exigem uma dedicação especial por parte do artista que busca uma comunicação direta com seu público. Muito utilizado pela classe artística, o Twitter tem sofrido uma queda em seu crescimento não só no Brasil, como nos Estados Unidos.  Outra rede social que perdeu força no Brasil foi o Orkut, substituído pelo Facebook, que atualmente possui algo em torno de 65 milhões de membros no Brasil e mantém um crescimento sólido e promissor. Em todo instante muitas novidades surgem nas redes sociais como exemplo do caçula Instagram, uma rede social de fotos que vem conquistando muitos adeptos, e outras que se solidificam, como no caso do You Tube. 

Considerada a maior e mais completa Rede Social da atualidade, o Facebook que no mundo possui 900 milhões de usuários, permite interação em sua rede através de usuário, página ou nas duas formas. Vale a pena estudar e entender a ferramenta ideal para gerenciar uma carreira artística na rede social. No Facebook, o número de curtidas na Página do Artista demonstra sua popularidade e permite uma nova porta de interação que deve acontecer sempre numa via de mão dupla, entre o artista e seu público. Promoções são bem vindas e ações de evangelismo são vitais no segmento Gospel.

Na pesquisa realizada, o primeiro lugar do ranking ficou para Aline Barros que alcançou a expressiva marca de 1.432.049 curtidas em sua página no Facebook. Apesar de seus números no Facebook, suas interações possuem um maior destaque no Twitter, onde diariamente seus comentários e ações são divulgados. Aline Barros é um nome de referência, é pastora, mãe, empresária, reconhecida dentro e fora do segmento Gospel. Com 36 anos de idade e 25 anos de carreira, Aline possui livros lançados, mais de vinte discos gravados, sendo vários deles premiados com discos de ouro, platina e diamante, um Dove Awards, além de cinco Grammys Latinos e participações com cantores internacionais como: Paul Wilbur, Don Moen, Ron Kenoly, Michael W. Smith e outros.

Entre os 10 primeiros no ranking, destaque para cantora Gabriela Rocha, com apenas 18 anos de idade, há quatro meses lançou pela Sony Music o seu primeiro álbum intitulado Jesus. Dona de uma voz marcante, Gabriela iniciou sua carreira no programa Raul Gil, quando se tornou campeã no quadro Jovens Talentos e participou também do DVD, Uma História Escrita pelo dedo de Deus de Thalles Roberto. Gabriela possui interatividade com seu público e expressa grande força nas Redes Sociais. Segundo o seu site oficial, ela ultrapassa a marca de 40 milhões de acessos em seus vídeos no You Tube. Seu Facebook tem postagens diárias com mensagens, vídeos atualizados e campanhas com premiações. Em sua última campanha, mais de 700 vídeos com participantes cantando foram enviados ao You Tube e os três vencedores passaram um dia com Gabriela, gravaram vídeos, além de conhecerem as dependências da Sony Music no Rio de Janeiro.

 

Foram selecionadas para pesquisa, páginas do Facebook de 70 cantores individuais. Grupos, Ministérios, Bandas, Organizações e demais artistas não participaram dessa pesquisa.

Fonte e Pesquisa: Gospel Night
Por Wellington Júnior
twitter: @wjuniorprodutor

Spotify

© 2019 Gospel Night. All Rights Reserved - Ultra Soluções